delicia gostosa receitas logo

Chá de Hibisco com Canela, Gengibre e Limão. Chá Detox e Termogênico Poderoso!

Chá de Hibisco com Canela
()

Olá!!! Seja muito bem vinda ou muito bem vindo ao nosso Site Delícia Gostosa Receitas! Aqui é o Marco Antônio e hoje vou te mostrar como fazer o Chá de Hibisco com Canela, Gengibre e Limão, que pode se tornar seu forte aliado para emagrecer e te ajudar na manutenção do seu peso.

Recomendo que você assista ao vídeo abaixo para acompanhar, passo a passo:

E também vou te passar muito mais informações! Veja no índice abaixo tudo o que você irá aprender neste artigo (caso queira, você pode tocar no tópico que deseja mais informações para avançar direto para ele, ok?):

Como você deve ter percebido, existem diversas versões do chá de Hibisco, mas eu vou te mostrar a versão que mais deu resultados para mim e para minha esposa, tanto em termos de desintoxicar o organismo como de aumentar o nosso metabolismo. Já que nós trabalhamos com culinária e receitas, é muito importante sempre conhecer e usar alternativas saudáveis e naturais para ajudar no controle do peso.  

O chá de Hibisco com canela, gengibre e limão foi uma dessas alternativas preciosas, pois além de ser uma bebida deliciosa e saudável, ele é rico em antioxidantes, ajuda a perder peso e ainda é um Detox poderoso.  

Além disso, o chá de Hibisco com gengibre, canela e limão é um termogênico natural. Isso significa que ele ajuda o nosso corpo a queimar mais calorias, aumentando o metabolismo.  

Então, se você está procurando uma bebida saborosa e saudável para auxiliar na sua jornada de perda de peso e para efetivamente desintoxicar o seu corpo, além de trazer muitos outros benefícios a sua saúde geral, experimente o chá de Hibisco com limão, canela e gengibre. Certamente você irá se surpreender com o resultado e principalmente com a rapidez do resultado!  

Vem comigo para os ingredientes… 

Ingredientes

2 colheres de sopa bem cheias de flor de Hibisco desidratada;

2 paus médios de canela ou 1 colher de sopa de canela em pó;

1/2 colher de sopa de gengibre em pó ou cerca de 3cm de gengibre natural descascada e picada em pedacinhos bem pequenos;

Suco de 1/2 limão espremido;

1 litro de água mineral sem gás ou filtrada ou previamente fervida.

DICA: O gengibre em pó rende mais além de facilitar o preparo do chá detox. Você encontra nas lojas de produtos naturais da sua cidade ou pela Internet, assim como o Hibisco também.

chá de hibisco

Modo de Preparo

  1. Coloque a água para ferver.
  2. Assim que abrir fervura coloque o gengibre em pó e mexa bem para que se dissolva ao máximo.
  3. Acrescente então a canela, misture novamente e deixe ferver por 1 minuto.
  4. Desligue o fogo e adicione as 2 colheres de sopa bem cheias de Hibisco. Misture bem.
  5. Tampe o recipiente de preferência com um prato (pois é mais pesado) que encaixe bem e deixe em infusão por 5 minutos.
  6. Prontinho! Você pode coar ou tomar como está, se preferir, sempre finalizando com o suco de limão espremido somente na hora do consumo.

Veja também:

Receita de SUCO VERDE DETOX GOSTOSO Demais! Faxina Completa no Seu Organismo.

Receitas FIT! Low Carb e de Baixa Caloria para TURBINAR sua Dieta com MUITO SABOR! 

Será que Cortar Farinha Branca Emagrece Mesmo?

Mais informações importantes

O tempo de preparo total do Chá de Hibisco com Canela, Gengibre e Limão é de aproximadamente 14 minutos.

A receita rende 4 xícaras de aproximadamente 250ml cada.

Conserve na geladeira, preferencialmente em embalagem de vidro, por no máximo 24h para garantir o melhor aproveitamento dos nutrientes que se perdem após esse período.

chá de hibisco com gengibre
Chá de hibisco com gengibre, canela e limão.

Perguntas frequentes sobre o Chá de Hibisco com Canela, Gengibre e Limão

Qual o benefício do chá de Hibisco com canela e gengibre?

Como eu já havia dito, o chá de Hibisco com canela e gengibre é uma bebida saudável, aromática e deliciosa que pode te ajudar a perder peso.

O Hibisco é uma flor cítrica e no quesito nutricional, é rica em nutrientes como vitamina C, ácido fólico, potássio e flavonoides, que possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, o Hibisco também contém açúcares naturais como a glicose e a frutose, além de fibras solúveis que auxiliam no funcionamento intestinal.

A planta também é conhecida pelos seus benefícios para o emagrecimento. Os principais benefícios do chá de Hibisco estão relacionados à sua ação diurética natural e desintoxicante do organismo, auxiliando na eliminação de líquidos retidos e toxinas acumuladas.

Procurando por alternativas de pratos saborosos para dar um UP na sua dieta? Acesse nossas Receitas de Comidas Saudáveis e aproveite sem moderação!

Além disso, o chá de Hibisco também possui propriedades termogênicas que ajudam a estimular e a acelerar o metabolismo e queimam calorias extras sem acelerar o coração, como no caso da cafeína e do chá verde, por exemplo. O Hibisco tem ainda propriedades calmantes que podem ajudar a aliviar a ansiedade de forma natural, a moderar o apetite e a controlar a compulsão alimentar.

Por fim, o consumo regular do chá de Hibisco também pode auxiliar no controle da pressão arterial elevada, pois ele possui propriedades capazes de agir aumentando os níveis de colesterol bom (HDL), reduzindo o colesterol ruim (LDL) e os triglicérides, prevenindo assim as doenças cardiovasculares.

chá de hibisco com canela
Chá de hibisco com canela, gengibre e limão.

Como já vimos anteriormente, adicionalmente, também é possível acrescentar outros ingredientes ao chá de Hibisco para potencializar seus benefícios à saúde, como canela, gengibre e limão.

Canela e gengibre são especiarias termogênicas que além de trazer mais aroma e sabor ao chá, também estimulam e aumentam o metabolismo e ajudam na queima de gordura. A canela ainda ajuda a regular o açúcar no sangue, o que, por sua vez, pode promover uma digestão mais eficiente e impedir que o corpo absorva calorias extras.

O limão é um fruto cítrico rico em vitamina C, que também ajuda na perda de peso, pois tem importante ação antioxidante, detox e propriedades que aumentam a sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite.

chá de hibisco
Chá de Hibisco

Quantas vezes por dia posso tomar chá de Hibisco com canela, gengibre e limão?

Você pode tomar chá de Hibisco com canela, gengibre e limão quantas vezes ao dia quiser, mas é importante lembrar que o chá detox e termogênico é mais potente se você o tomar pela manhã e à noite.

Para usufruir dos benefícios do hibisco para a sua saúde geral, beba no mínimo duas xícaras deste chá por dia – uma logo pela manhã e outra à noite – preferencialmente sem adição de açúcar nem adoçantes para ver resultados mais efetivos e rápidos.

Como tomar o chá de Hibisco com canela, gengibre e limão para emagrecer?

Para tomar o chá de Hibisco com canela, gengibre e limão para emagrecer, basta seguir a receita à risca e beber ao menos 3 xícaras deste chá ao longo do dia (no mínimo duas).

Você pode tomar o chá quente, em temperatura ambiente ou gelado, fica conforme o seu gosto. A recomendação do nutricionista que nos passou essa receita milagrosa do chá é de não acrescentar açúcar ou adoçantes, para ter resultados mais efetivos e rápidos.

chá de hibisco com canela
Chá de hibisco com canela.

Contudo, caso você não consiga mesmo consumir o chá sem o sabor adocicado, dê preferência por adoçantes como 100% Stévia, Eritritol e Xilitol.

Lembrando que é importante manter uma alimentação balanceada e praticar atividade física sempre que possível para conseguir melhores resultados.

Qual o melhor horário para tomar chá de Hibisco com canela, gengibre e limão?

O chá de Hibisco com canela, gengibre e limão é um chá detox e termogênico poderoso. Mas para que se consiga os efeitos desejados, é importante tomar este chá no horário certo para obter os seus benefícios. O ideal é tomar este chá no início da manhã e à noite, pelo menos.

Chá de Hibisco com canela emagrece quantos quilos por semana?

O chá de Hibisco com canela é um potente termogênico e pode ajudar a perder até 2 quilos por semana. Ele também auxilia no detox, pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Quais são os efeitos colaterais do chá de Hibisco com canela, gengibre e limão?

Não há mais efeitos colaterais conhecidos do chá de Hibisco com canela, gengibre e limão, exceto pela hipotensão (queda brusca na pressão arterial), assim, se a sua pressão arterial é normalmente muito baixa é melhor evitar o chá de Hibisco com canela, gengibre e limão antes de passar pela avaliação médica de um cardiologista.

Também, caso você esteja tomando medicamentos para diabetes ou outras condições, consulte seu médico antes de beber este chá, pois o gengibre pode interferir na absorção de alguns medicamentos.

Além disso, se você estiver grávida ou amamentando não deve tomar sem acompanhamento do seu médico.

Alguns especialistas afirmam que o chá de Hibisco pode vir a interromper o efeito de determinados anticoncepcionais. É importante falar com seu ginecologista a respeito antes de tomar o chá.

O que é Hibisco e onde encontrar?

O Hibisco é uma planta da família das Malváceas, nativa da África, Ásia e Oceania. No Brasil, é conhecido popularmente como flor-de-são-jorge, azedinha, azeda ou azedinha-da-índia.

chá de hibisco
Chá de hibisco – flores secas.

É uma planta perene que pode atingir até 2 metros de altura, com folhas verdes. As flores de hibisco podem ser encontradas em diversas cores, como vermelho, rosa, amarelo e branco.
As flores são utilizadas na culinária para decorar pratos ou bebidas, mas também podem ser consumidas in natura.

O chá de Hibisco é uma bebida muito popular na África e na Ásia, sendo consumido há séculos pelos seus diversos benefícios à saúde, inclusive para emagrecer. O chá de Hibisco pode ser preparado com as flores secas da planta ou com as folhas frescas, bastando adicionar água fervente e deixar repousar em infusão por 5 minutos.

Adicionalmente, conforme já vimos, também é possível acrescentar outros ingredientes no chá de Hibisco para potencializar seus benefícios à saúde, como canela, gengibre e limão.

Você pode encontrar as flores de Hibisco, utilizadas no preparo do chá para comprar em lojas de produtos naturais na sua cidade ou pela Internet. Também já existem sachês e em pó para facilitar o preparo e até mesmo em cápsulas que facilitam o consumo.

Quanto custa Hibisco preço?

Preço do Hibisco:

O Hibisco é uma planta medicinal muito popular, principalmente pelos seus diversos benefícios à saúde. No entanto, o seu preço pode variar bastante, dependendo do local onde você o compra.

No Brasil, por exemplo, o Hibisco pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados, lojas físicas e virtuais. O preço das flores para preparo do chá gira em torno de R$ 29,99 a R$ 56,90 reais o quilo.

Já nos Estados Unidos, o Hibisco costuma ser um pouco mais caro, ficando em torno de US$ 35.05 a US$ 68.13 dólares o quilo.

Na China, país de origem da planta, o Hibisco é bem mais barato e pode ser encontrado por apenas 9,00 RMB (cerca de R$ 6,77 reais, consulta em 17/11/2022) o quilo.

Quem já emagreceu com hibisco?

Desde que o chá de hibisco com canela, gengibre e limão tornou-se popular, muitas pessoas têm questionado se realmente funciona para a perda de peso. Apesar de não haver muita evidência científica para apoiar essa afirmação, algumas pessoas juram que perderam peso depois de beber este tipo de chá.

Posso afirmar pela minha experiência pessoal e da minha esposa Gisele, que temos resultados bastante significativos, sobretudo na função Detox do chá. Contudo, minha sócia Aline Cardoso, que é adepta do chá de Hibisco com canela, gengibre e limão desde 2014, quando conseguiu emagrecer 22kg em 4 meses, garante que ele foi um forte aliado na época e continua sendo ainda hoje durante a manutenção do peso eliminado.

Em minhas pesquisas, encontrei diversas matérias com relatos de pessoas que conseguiram, não só emagrecer, como também ganhar mais qualidade de vida com o consumo do chá de Hibisco.

Tatiane Moreira, por exemplo relata que emagreceu 30kg em 1 ano tomando o chá de Hibisco 2 vezes ao dia, eliminou ainda 24cm na circunferência da cintura e acabou com a celulite. Você pode ler a matéria completa tocando aqui!

cha de hibisco com canela antes e depois e1664918516185
“Calmante, diurético e laxante, o chá de hibisco também me fez perder 24 cm de cintura e despachou minha celulite!” – Conta Tatiane Moreira.

Encontrei ainda, relatos de mulheres famosas como Fernanda Souza e Bruna Marquezine que afirmam que tomam o chá de Hibisco para conseguir manter a forma. Sem falar em Nutricionistas de renome nacional como a Dra Patrícia Leite e a Farmacêutica, Terapeuta Naturalista e Pós-graduada em Nutrição há mais de 27 anos, Dra Ângela Xavier que recomendam fortemente o consumo do chá, porém sempre frisando a importância do acompanhamento médico ou nutricional, é claro.

No entanto, é importante notar que nenhum estudo científico conclusivo foi feito sobre os efeitos do chá de hibisco com canela, gengibre e limão na perda de peso. Além disso, outros fatores, como dieta e exercícios, desempenham um papel fundamental na perda de peso. Mas, se você estiver buscando uma bebida saudável e saborosa para adicionar à sua dieta, certamente vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões!

chá de hibisco com gengibre
Chá de hibisco com gengibre.

Bom, espero que você tenha gostado da minha receita de chá de Hibisco com canela, gengibre e limão! E também das respostas às perguntas frequentes e de todas as informações relevantes que eu consegui de fontes seguras e trouxe para você, sobre como emagrecer tendo o Hibisco como seu aliado.

Sempre vou estar trazendo estas informações de qualidade e de fonte confiável para você aqui no Blog. Como você sabe, nosso lema aqui é: “Do FIT à GORDICE, aqui tem tudo que você precisa para comer bem.” Então, fique atenta ou atento para não perder nada, ok? Ative as notificações! Assim você recebe tudo em primeira mão…

Mas aproveito para frisar também a importância de sempre consultar um profissional da saúde, seja um nutricionista, nutrólogo, endocrinologista, etc… para fazer um checkup, um acompanhamento pessoal seu. Praticar atividades físicas também é de extrema importância!

Veja também:

Suco Verde Detox com 7 Ingredientes Delicioso e Refrescante!

Top 7 Maneiras de Usar Bicarbonato para Limpeza

Fazer dietas e consumir qualquer tipo de substâncias por conta própria é sempre um risco à sua saúde, pois cada organismo é diferente. Então, seja sua prioridade! Invista em você! Tenha sempre em mente que “VOCÊ” É O “SEU” MAIOR PATRÍMÔNIO! Cuide-se com amor!

Se tiver alguma dúvida sobre a receita ou sobre as informações, deixe um comentário aqui mesmo no post que bem rápido eu vou te responder com imenso prazer.

Gostaria muito também de saber a sua opinião sobre a receita e se ela funcionou para você! Faça o teste e venha me contar seus resultados, combinado? Vou ficar muito feliz em poder comemorar junto com você a sua vitória!

E se você já testou o chá, comente também nos contando a sua experiência. Seja positiva ou negativa, não importa! Vamos trocar ideias!

Compartilhe a receita com os seus amigos e familiares também, apesar de bem simples, ela pode fazer a diferença na vida de alguém que precisa de orientação para perder uns quilos! Compartilhar é se importar…

E aproveito também para te convidar a conhecer nosso Canal no YouTube para aprender mais receitas deliciosas e dicas que podem te ajudar bastante! Te espero lá!

Um forte abraço, sucesso no seu propósito de emagrecer e ganhar mais qualidade de vida, fique com Deus e até a próxima Delícia Gostosa!!!

O que você achou?

Avaliação: / 5. Votos:

Nenhuma avaliação até agora. Seja o primeiro a avaliar este post!

Lamentamos que você não tenha gostado!

Deixe uma crítica construtiva para nós!

Gostou do Artigo? Compartilhe!

Veja também:

Artigos indicados para você:

Artigos Mais Lidos da Semana:

Categorias

Receitas Mais Lidas da Semana:

Seu cadastro não pode ser validado.
Cadastro recebido com sucesso.

Belezura! 😃 Vou enviar para SEU EMAIL!